segunda-feira, 15 de outubro de 2007

POEMA

Porto, 2007.10.15

MÃE

Como é duro ficar sem ti!.... É mais que ficar triste...
É não saber nada de nada; nem para onde ir ou ficar!...
Procuro-te Mãe ..mas o amor que me davas não existe
Neste mundo de agora ninguém tem nada para dar..

Mas tu davas-me sempre, Mãe… lembras-te daquele Natal
Que pensava não tinhas nada para me dar e tudo me deste...
E quando eu fui à chaminé de manhãzinha ...pude ver afinal
Que tinhas muito para me dar... mas o que tu não soubeste

É que eu beijei as batatas e os sabugos que me ofereceste
Como se fossem elas as prendas mais lindas que tu me deste
E obriguei o meu coração a dizer-te, Mãe.. muito obrigado..

E porque não fui o filho que deveria...venho-te hoje dizer
Que quero me perdoes alguma garotice que te fiz sem querer
Mãe, é muito difícil viver aqui sem te ter a ti a meu lado.


João Brito Sousa

Nenhum comentário: