quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

UMA POESIA

Porto, 2008.01.30

UMA POESIA

É o que preciso.... `a noite, de manhã ou à tarde ...
Um poema que me abra os horizontes e me leve!..
Sem poesia na minha vida o meu coração não arde
Está naquela morna quietude que sempre esteve..

É preciso que um barco entre na barra a soluçar...
Que agite... e o patrão diga que alguém não voltou !
Porque tudo é belo mesmo que se morra a chorar
Depois é que se sabe se agora é que tudo começou...

E para que é que é preciso saber.. melhor é nada ...
Só preciso de ti ó poesia.. vem.. vem de abalada
E deixa correr o marfim nada se perderá nesse dia!.

O mundo está em vias de extinção.. está dividido
Se bem que eu me convença que nada está perdido .
Sinto-me à deriva se me faltar o espaço para a poesia..

JOÃO BRITO SOUSA

Nenhum comentário: