segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

ACORDO ORTOGRÁFICO

Porto, 2008.02.19


ACORDO ORTOGRÁFICO

Num acordo é o diabo... às vezes perdemos
E se é de ortografia, ai... ai... ainda é pior
Vamos ter de esquecer o que aprendemos
E o que sabíamos vai desta p’ra melhor.

Tanta excepção, omissão e casos especiais
Que tornam a aprendizagem insuportável
E tudo isto torna a vida chata até de mais
Quando queremos é uma vida agradável.

Ó governantes da porra acertem lá o passo
Façam uma mudança séria nesse espaço
Para que toda a gente se sinta feliz e bem.

A escrita agradece que carinhosamente
Respeitem a única forma que está vigente
De nos comunicarmos e ouvirmos também

João Brito Sousa

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá!

Finalmente....
Gostei do 1º, agora tem que ser com calma...
Muitos parabéns!
Maria

Anônimo disse...

Ok.

Gostava que desses uma vista de olhos por aí e depois queria que trocássemos umas ideias.

Tenho mais duzentos no braciais mas são mais íntimos.

Tenho muita prosa escrita. Se puderes vai a

http://pt.shvoong
e depois de abrir põe na procura o meu pseudónimo qu eé SOUSAFARIAS.

Tenho lá quase quarenta textos em prosa, tipo, crítica literária.

Gostava que visses e em dissesses algo.

João

Anônimo disse...

olá!

OK, João. Obrigada.
Prometo ir aos poucos lendo um de cada vez, sempre que me for possível... É que estou hospitalizada e nem sempre dá.

Eu tenho um livro de poemas e prosas, chama-se Um Pouco de Mim - para ti -
Costumo dizer que não é um livro de poemas, mas sim um "espaço" onde deixo os meus desabafos, sofrimentos, alegrias, sonhos... É um "espaço" onde "falo", pois não consigo falar de mtas coias da minha vida com as pessoas...
É um livro triste... nada que se compare com a tua escrita... tenho à volta de 189 poemas e prosa...
Adoro escrever...
Um abraço forte em Cristo e uma Santa noite
Maria

Anônimo disse...

Olá novamente,

Tentei ir ao site http://pt.shvoong, mas não consegui... tenho azar... dá:Server not found. Vou tentar novamente amanhã.
Abraço
Maria

Anônimo disse...

MARIA, obrigada pelos teus comentários.

Falas-me do livro e do hospital.... mas, onde é que paras?

Gostava que fosses ao shvoong. Olha, faz assm:

No lado esquerdo do blogue http://bracosaoalto.blogspot.com estão os links .

O segundo a contar do fim é o SHVOONG, clicas em cima e aparece a página.

Depois em cima, no rectângulo colocas o meu pseudonimo que é SOUSAFARIAS e clicas em procurar.

Aí tens os meus textos que podes ler e comentar e valorizar.

Bjs

Joãao