sexta-feira, 21 de março de 2008

DOIS MILHÕES

DOIS MILHÕES


Foi um amigo que me os pediu quando me disse
Óhi, estou desgraçado arranja-me aí dois milhões
E pensei que mesmo sendo uma enorme chatice
Lembrei-me que os amigos são para as ocasiões.

E falei com rapaziada que teria condições
Para se arranjar o dinheiro e enviá-lo ao amigo
Mas cheguei à conclusão que não são dois tostões
O dinheiro que pediste, mas sim dois milhões.

E porque eu tinha a obrigação de arranjar..
Aquilo que me foi solicitado... para enviar
A um amigo verdadeiro sem quaisquer hesitações

Aqui te digo que fiz tudo o que estava à mão
Mas não vi para o caso qualquer solução.
Porque ninguém tem por ai, livres, dois milhões

João Brito Sousa

Um comentário:

vieira calado disse...

Meu caro:
Dos nomes que aí vejo, o Aleluia era grande amigo, mas parece que está mal. O Renato, só se for o «Bomba».
Quanto aos livros, podes aproveitar a promoção do meu último Arabescos que segue com a oferta de Transparências. Este último tem prefácio de Vilhena Mesquita, presidente da AJEA (Associação dos Jornalistas e Escritores do Algarve) e Professor da U.A.
Já dei uma volta pelo Costeletas e penso que terei cá fotografias que interessam ao blog.
Vai mantendo o contacto, no Merdock ou no de Poesia... mas não no de Astrologia...
O que tenho é um de Astronomia...
Boa Páscoa.
Um Abração