sábado, 1 de março de 2008

A MORTE DO CADINHO

POEMA

Ó velho amigo, como estás, há tantos anos...
Que daqui te foste embora com toda a anormalidade...
Ricardo... nós que tão bons amigos nos tornamos
Para ti amigo... aí te envio um abraço de amizade

Cadinho, lembraste daquela cena dos tirantes?...
Que eu e o Carlinhos “retirámos” lá da nora do teu tio?..
Foi uma carga de trabalhos; nada já foi como dantes
Porque tu soubeste e quiseste laranjas... ó meu vadio...

Deixa lá Cadinho ... está pago... não é ó meu amigo,
Amanhã há baile na Sociedade.... queres ir lá comigo?...
Eu vou convidar para dançar a menina Jacinta...

E tu Cadinho, quem é que vais escolher para teu par?...
Quem será ... eu sei que as miúdas gostam de dançar
Com aquele rapaz correcto e honrado e de boa pinta.

JBS

Nenhum comentário: