sexta-feira, 16 de maio de 2008

A TUA PINTURA

A TUA PINTURA


Bom dia M Neves,
há quanto tempo
Que esperava pela tua pintura?....

Para aferir
A minha sensibilidade
De sentir

E de preferir....

Mas agora que os vi
Onde me sinto bem é aqui
A admirar os quadros que tu
Pintaste

Os mesmos que me enviaste

Aquela mulher de azul a ver não sei o quê....
Só ela sabe que vê.

Nada mais.

Diz-me a minha intuição
Que olhando naquela direcção

Talvez esteja vendo um bando de pardais

Que esvoaçam
Querendo dizer: sou livre e ando aqui a voar
Porque me apetece

No entanto amanhece

E é isso que nos teus outros quadros parece
Que vai acontecer
Deixa lá e já vou ver

E lá está
Aquela casa pequenininha

Tal qual igual a minha

Quando eu a tinha

Porque agora já não tenho nada
Ah!.. Já me esquecia
De te dizer

Sabes o que é que eu vou fazer?

Vou apenas escrever
Em prosa e poesia
De manhã `a noite.. todo o dia...

Tu podes ser minha leitora
Sempre e agora

E que bom que era se fosse pela vida fora...

Eu escrevia
E tu pintavas....

Juntinho a mim
Achas que seria possível...
SIM?...

João Brito Sousa

Nenhum comentário: